sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dilma lança hoje (13) pedra fundamental do Estaleiro Enseada do Paraguaçu em Maragojipe

 
A presidente Dilma lançará a pedra fundamental da obra de construção do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, localizada em São Roque, no município de Maragojipe, sexta-feira, 13 de julho, às 10h. Já o lançamento da Plataforma, em Enseada, também em Maragojipe, será às 11h. O governador Jacques Wagner e o deputado federal Luiz Alberto (PT/BA) participarão de ambos os atos.

O empreendimento será construído pelos grupos Odebrecht, OAS, UTC e a Kawasaki Heavy Industries Ltda, que é voltado para construção e integração de unidades offshore, como plataformas, navios especializados e unidades de perfuração. Serão investidos cerca de R$ 2 bilhões de reais.
“Esse é um empreendimento que irá mudar a história do Recôncavo e de toda a Bahia. Desde 2009 estamos debatendo e criando estratégias que vão contribuir para o desenvolvimento  não só de Maragojipe, mas toda a região. A avaliação é que a indústria precise treinar 212 mil pessoa até 2014, para atender ao crescimento  da demanda prevista para todo o período. Esta é uma avaliação do Prominp, que já formou 1.200 jovens de toda a região nos últimos dois anos. Considerado essa ação importante para garantir qualificação e oportunidade para a mão de obra local”, ressaltou Luiz Alberto.
As obras, que estão na fase de terraplanagem, devem ser concluídas até o final de 2014. A previsão é gerar três mil empregos diretos durante a edificação e cinco mil após início da operação, além de dez mil indiretos.
Operando em capacidade máxima, o estaleiro poderá processar cerca de 36 mil toneladas de aço por ano para fabricação de diferentes tipos de embarcações. A área total ocupada pelo empreendimento será de 1,6 milhão de metros quadrados, dos quais 400 mil serão voltados para preservação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário